Como adequar o site para a nova lei – LGPD
A LGPD tem como objetivo proteger os dados pessoais e dar o poder para os usuários saberem o que as empresas estão fazendo com eles. Diante disso, os sites serão afetados em muitos aspectos, uma vez que coletam um conjunto deles para embasar estratégias mais efetivas em conversões. Mas como adequar o site para LGPD?
Se você tiver um e-commerce, por exemplo, a maneira como guarda o que sabe dos consumidores mudará completamente. Isso porque um dos pilares da legislação é garantir a segurança dos dados que identificam os indivíduos, não armazenar por mais tempo do que o necessário e solicitar apenas o que for justificável objetivamente.
Além disso, os cookies e seus usos terão que ser modificados, pois o visitante precisa saber, de maneira transparente, que suas informações estão sendo recolhidas e para que finalidade, além de por quanto tempo.
Outro ponto em que a Lei Geral de Proteção de Dados influencia são os formulários de contato, muito utilizados hoje em dia para levar os potenciais clientes à outra mídia e estabelecer um relacionamento com ele.
Read More