A transformação digital nunca acaba?

No início de 2020, a Sentara Healthcare obteve em média 20 visitas de telessaúde por semana. Três meses depois, com a Covid-19 se espalhando rapidamente pelo Estados Unidos e fechando os negócios como de costume, a organização sem fins lucrativos, viu esse número explodir, subindo para 14.000 por semana até março e abril.

O Setor de TI estava pronto para esse aumento, não porque se moveu rapidamente para implementar novas soluções especificamente em resposta à pandemia, mas porque estava em sua jornada digital e, portanto, pronta com as capacidades e recursos para se conectar digitalmente com o seu consumidor.

Especialistas dizem que as organizações e suas equipes precisam pensar na transformação não como um programa ou projeto com data de início ou término, mas como uma nova maneira de operar.

“Os executivos falam sobre o envolvimento na transformação digital, e isso é uma coisa boa, mas acredito que a transformação digital tem um objetivo muito mais elevado: ser mais ágil e responsivo à mudança. O elemento digital são as ferramentas que você usa para fazer isso”, diz Trent Mayberry, Diretor Digital da UST Global.