Google atualiza políticas no Brasil para barrar anúncios financeiros fraudulentos

Anunciantes que não atualizarem verificação não poderão mais promover produtos e serviços financeiros por meio do Google Ads

Google anunciou a atualização de sua política de produtos e serviços financeiros para expandir o programa de verificação para anunciantes do segmento no Brasil. Na prática, diz o Google, a medida cria uma nova camada de segurança contra fraudes e visa ajudar a proteger a rede de golpes financeiros.

As empresas de serviços financeiros que anunciam no Google no Brasil precisarão demonstrar que têm autorização de um órgão regulador desse segmento e completar o programa de verificação para promover seus produtos e serviços por meio das plataformas do Google.

Segundo o Google, os anunciantes já podem iniciar o processo de verificação, enquanto a nova política será atualizada a partir de 17 de outubro de 2022. A partir desta data, os anunciantes que não completarem o novo processo de verificação não poderão mais promover seus produtos e serviços financeiros por meio do Google Ads.

Por: IT Forum